Texas

História e Geografia do TEXAS

O Texas é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região sudoeste, seu apelido é Lone Star State, por causa da estrela solitária na bandeira. A palavra Texas deriva de Tejas, uma palavra indígena que significa "amigos" do país.

Bandeira do Texas

Possui como limites o estado de Oklahoma ao norte, New Mexico ao oeste, Arkansas ao nordeste, Louisiana ao leste e o país México ao Sul.


Limites do Estado do Texas
Localização nos EUA
O Texas é o segundo maior estado dos Estados Unidos e o maior entre os 48 dos Estados Unidos continental. Com seus 696 241 km², é maior do que a Alemanha e a Polónia juntas. O Texas também é o segundo estado mais populoso do país; com aproximadamente 22 milhões de habitantes e com uma população crescendo rapidamente devido à imigração, possui mais habitantes do que qualquer outro estado norte-americano com exceção da Califórnia.


Geograficamente, o Texas é um estado de contrastes. Enquanto as partes norte e leste estão cobertas por vários rios, lagos e florestas e possuem um clima propício à agricultura, as partes sul e oeste possuem um clima mais árido, desértico em várias regiões. Foi nestas áreas escassamente povoadas que os cowboys surgiram, com o intuito de cuidar do gado da região, bem como defendê-lo de ataques indígenas. Os cowboys tornaram-se rapidamente um símbolo do estado e até hoje existem em várias áreas rurais.


O Texas foi explorado e colonizado inicialmente pelos espanhóis. Passou ao controle mexicano quando o México tornou-se independente da Espanha, em 1821. A crescente migração de norte-americanos para o Texas fez com que movimentos pró-secessão do México crescessem. Em 1836, uma rebelião em Álamo foi extinguida pelos mexicanos, que mataram todos os norte-americanos participantes desta rebelião - com exceção de algumas mulheres, crianças e escravos. Os mortos em Álamo tornaram-se heróis no Texas e nos Estados Unidos. Ainda no mesmo ano, o Texas tornou-se independente do México, tornando-se uma república. Nove anos depois, tornou-se um estado norte-americano, sendo admitido como o vigésimo oitavo estado da União em 29 de dezembro de 1845.

Atualmente, a economia do Texas possui um importante papel na economia norte-americana. Inicialmente um estado agropecuário, desde o início do século XX sua economia diversificou-se e, atualmente, são as indústrias petrolífera e aeroespacial, bem como o setor financeiro, que possuem maior importância na economia do Texas.

Fonte: wikipédia (13/11/2010)


Little Elm


História e Geografia

A Colônia Peters e Little Elm foram fundados em 1841 como parte da República do Texas.
A área era habitada principalmente por tribos indígenas que viviam ao longo dos vários riachos que atravessaram a área, fornecendo água em abundância por nascentes e fauna associada de alimentos. Como os colonos descobriram, a área teve também uma rica fonte de madeira, que forneceu combustível nos invernos rigorosos e um solo fértil para as culturas.


Little Elm manteve uma comunidade tranquilo até que o crescimento das comunidades vizinhas começaram a ter um profundo efeito em nossa pacata cidade.
Como o crescimento descobriu Little Elm no final dos anos 1990, os moradores começaram a se preparar para o dilúvio de novos residentes que estavam aprendendo sobre nosso cenário belo lago que havia sido apreciado tanto por um pequeno número de moradores local por décadas.


Incorporação

Little Elm foi constituída em Junho de 1966, adoptada pelo Conselho / form Gerente do governo e suas Home Rule Carta maio de 2001, e atualmente tem cerca de 9.012 hectares, ou 14,08 milhas quadradas dentro de seus limites corporativos.


A cidade de Little Elm está toda molhada, no sentido de que mais de 66 milhas da nossa cidade limites corporativos estão na orla do lago Lewisville. Nossa comunidade é a sorte de ter um ajuste tão cênica.
Quase em toda parte você viaja na cidade, os bairros têm vista para o lago, um fato crescente de que estamos nos tornando mais famoso para dentro da região de Dallas-Ft.

Nosso crescimento tem sido gerido ao ponto onde podemos orgulhosamente afirmar que apesar de nossos bairros têm crescido, apesar de nossa população tem aumentado dramaticamente, ainda temos esse sentimento de uma comunidade de nostálgicos do passado, onde todos contribuem e ajudam os necessitados.

Little Elm, localização no Texas

fonte: http://www.littleelmtx.us/

Nenhum comentário:

Postar um comentário