quinta-feira, 18 de novembro de 2010

English TIPS

Querem uma dica pra estudar inglês anytime?

Eu tenho dicas sobre dicas!


Pra quem já ta cansado de gastar uma fortuna em cursinhos de Inglês,  tem sempre um jeitinho fácil e grátis disponível na net.
É claro que eu concordo que pra iniciantes o melhor é um curso presencial, pra pegar o jeito... mas quem já tá lá no seu intermediário quase avançado é legal ter outras opções, estudar em casa é bom, mas me responde quem é que consegue manter um cronograma de estudos de uma hora por dia pelo menos, pra estudar inglês... Eu já achava um porre ir a aula, imagina em casa, que não pago nada e não tem ninguém me cobrando lições, testes e outras cositas mas. O negócio é variar, um dia ouve uma musiquinha, outro dia lê uma piadinha, e assim vai... ou seja, buscar algo que seja interessante e que não pareça que tá estudando.

E tem muita coisa de inglês distribuída na internet, tipo blogs, sites, vídeos aula, áudios pra donwloads....músicas!!! é pra isso que a internet serve... pra gente usar e abusar e aprender alguma coisa útil de vez em quando. Eu tinha um colega na faculdade que sabia um monte de línguas, até mandarim!!! ele aprendia na internet, ele sabia aqueles símbolos asiáticos, e  tudo, claro que não sei o nível de conversação que ele tinha, mas o básico pelo menos de muitas ele sabia, vou contar uma histórinha sobre...


Era uma vez um professor de física, ele era descendente de japonês, certa vez ele precisou se afastar do curso para fazer uma operação, ponte de safena, mas o que tem a ver meu colega com o professor? vou contar... No dia que o professor valtava a dar aulas, nós alunos queridos na intenção de matar aula fazer uma bela recepção, organizamos uma festinha. Enquanto as meninas arrumavam a mesa, meu colega escreveu no quadro bem grande uns símbolos daqueles de japonês, chinês, coreano, sei lá, eu na maior ignorância vendo aquilo, comentei com a colega do lado: "olha lá o fulano, será que são só símbolos? não deve fazer o menor sentido". 
Eis que pra minha surpresa, quando o professor entrou nas sala e viu o quadro e leu: O PROFESSOR VOLTOU!!! nossa, eu achei incrível, não é que fazia sentido mesmo! eu morri de vergonha de ter feito o comentário, mas isso me serviu de lição pra não julgar os outros sem conhecer... Eu sempre lembro dessa história, e me motiva quando procuro artigos sobre aprender inglês pela internet. É só uma questão de um pouco de dedicação, mas pra que nesta vida não precisamos de dedicação, o que é fácil? Eu sempre penso, se o fulano conseguiu aprender japonês...ou mandarim...

Voltando ao assunto,

Se você já tem um nível considerável de conhecimento da língua inglesa e já vem estudando há algum tempo, sabe que o segredo pra aprender inglês é.... OUVIR Inglês!!! a final foi assim que aprendemos português!!! primeiro ouvindo e assimilando o significado das palavras com objetos, ações, sentimentos...  e ouvir um pouquinho todos os dias, é melhor que não ouvir nada o dia inteiro! Então não pensa que se não for pra ficar uma manhã com a bunda na cadeira estudando nem começo... Qualquer tempinho vale a pena!

Se tu é como eu, e gosta de saber como se escreve a palavra, como se estrutura a frase, enfim, gosta de saber a gramática correta, eu tenho umas fontes bem legais, que inclui um pouco de tudo... o legal é que dá pra estudar de várias maneiras pra não cair no tédio de uma rotina...


Dica 1- Uma coisa bem legal de fazer, e isso todo mudo sabe, é baixar uma música que gosta em inglês e pegar a letra, eu gosto de fazer isso, mas nem sempre faço. Eu tenho preguiça de baixar, e não tenho paciência pra esperar... então um site bom pra escutar e acompanhar a música lendo é este AQUI. Se já tiver a música melhor. No site é só por nome da música e vem a letra em inglês  e a tradução também com o filminho do clip no you tube. Always you get to keep in mind something new!!!!



Dica 2 - Tem um tempo que eu me cadastrei nuns sites de dicas sobre inglês, alguns são de cursos online, mas tem dicas grátis, eles mandam diariamente dicas pro meu e-mail, e eu fiz uma pasta pra guardá-los, porque eles mandam dicas todos os dias!, então quando não tenho nada mais interessante todo dia dou uma olhadinha, e pego umas dicas bem legais, ás vezes é uma dica de pronúncia, no outro é uma gíria, tem também dicas sobre outros sites de inglês, programas de TV e rádio, cartoons, e dá pra interagir, comentar, responder algumas questions, tirar dúvidas sobre o artigo do dia, é só seguir o link que foi pro e-mail do site. Mas senão quiser pode ler a dica no e-mail mesmo. Eu tô cadastrada nesses três: 1, 2, 3, e já enche a minha pasta!!!, mas tem muitos outros sites desse tipo. Pra se cadastrar basta colocar o e-mail na caixinha indicada pelo site. O interessante é que são dicas rápidas e bem explicadas, com vários exemplos.
Se não quiser receber por e-mail, coloca o site nos favoritos, mas visita o site né!!! senão não adianta!!! pra mim colocar nos favoritos é esquecer que o site existe, e recebendo as dicas por e-mail é uma forma de lembrar.


Dica 3 - A poucos dias encontrei este site AQUI, é muuuito bom, é um professor de inglês muito louco que mora no Japão e tem uma espécie de rádio, dá pra fazer donwloads das aulas e escutar no mp3 quando sai pra caminhar, ou tá no bus, ou na fila do banco... no banheiro... onde quiser... São áudios bem fáceis de entender, ele chama atenção pra new words, explica o significado, tem aulas sobre pronúncia e gramática,  também tem exercícios, o melhor é que é um nativo dando aula de inglês!!!! Ele é bem detalhista!! este eu super recomendo mesmo, a única desvantagem é que perde um pouco de tempo pra baixar tudo, ía por uma aula de exemplo aqui que me convenceu a baixar as outras, mas não consegui!!! Mas sério, vale muito a pena.

Mais áudio em inglês: Este e este.

E por último, não menos importante!

Dica 4 - Esta dica é especial pra au pair que gosta de cantar pras kids. Além de músicas, tem jogos, histórinhas e desenhos pra pintar com as kids!!! Learn English Kids, neste site tem  também um link pra quem ensina inglês pra kid, muito bacana também, Teaching English kids.

Learn English Kids
Teaching English Kids










So guys, It's enought! I hope you really enjoy it!!!




3 comentários:

  1. Eu ADOREI as dicas! Alguns já conhecia, mas outros não e gostei mto!

    Obg pelas tips, Kati!

    Se cuida!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post katii!!!! Bjooo florr!

    ResponderExcluir
  3. Grato pelo útil artigo.
    De mim mesmo, recomendo prestar atenção à escola online
    https://englishpapa.com/trial-lesson/
    O link é uma aula experimental gratuita para que você avalie de forma independente todas as vantagens de estudar, pois a escola possui diversos prêmios. E o curso para crianças ocorre em uma forma de jogo especial, para que o aprendizado seja interessante e emocionante.

    ResponderExcluir