sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Que nem refrão de música RUIM

Resolvi criar este blog porque ultimamente este assunto não sai da minha cabeça, parece até aqueles refrões de música ruim que a gente escuta na rádio, ou na rua e depois não consegue tirar da cabeça, ninguém mais me agüenta falar só nesse tal programa de intercâmbio, que por enquanto é só uma idéia que estou desenvolvendo... mas que vou chegar lá isso vou, nem que seja nos últimos minutos do segundo tempo.... que neste caso será quando eu tiver 27 anos, idade máxima para esse programa. Também pensei que seria legal divulgar a minha história num blog, já que li vários blogs pra buscar informations e conclui que todos são muito parecidos mas cada pessoa tem uma história diferente...a final de contas ninguém é igual a ninguém , cada um tem suas condições, problemas e dificuldades...


Bom, na verdade, por enquanto estou na fase de captação de informações, e falei pra poucas pessoas, para os meus pais só falei por telefone, e ainda não expliquei direito, mas cogitaram a possibilidade de ser FRIA, se pode? Coisa de mergulhão mesmo!!!


Mas já agendei uma visitinha lá na agência pra saber tuuuudo sobre o programa, alguns detalhes que não consegui captar nas minhas buscas pelo Orkut, google e blogs alheios...


Tenho várias preocupações, a primeira é convencer meus pais de que não vou cair na lábia de uma gang de aliciadores de brasileiras ... e conseguir o PAItrocínio, é claro...


A outra é conseguir o apoio do namorado, passar um ano fora??? Não tenho idéia da reação dele... a minha irmã adorou a idéia, será que eLe também vai? (acho que não é a mesma coisa NE?)


E depois, ainda tem a preocupação do visto, comprovar vínculos com o Brasil... mas ainda tem muita coisa pra fazer até chegar a hora de tirar o visto.


Já estou levantando todos os custos, que na verdade é mais um investimento do que custo, já que depois disso só terei a ganhar...





Tudo começou quando parei pra pensar no que quero realmente da minha vida, se era casar, ter filhos e um bom emprego e viver feliz pra sempre nesta rotina... daí pensei, pode até ser mas quero aproveitar a minha liberdade de ser solteira e sem filhos antes disso... e já que estou desempregada a quase um ano, por quê não? não vou ter muito o que perder NE, só um namorado de quase seis anos, mas se ele não entender é porque não me gusta de verdade. Até hoje tive uma vida normal, estudei e me formei sempre esperando o depois que terminar o ensino médio, depois que me formar e depois que arrumar emprego... e sempre nessa vidinha...mas como o depois que arrumar emprego não chegou, resolvi mudar de vida...esse ano foi difícil, pedi muito a Deus pra iluminar meu caminho e me dá uma luz do que fazer da vida porque realmente estava perdida e sem saber o que fazer. Mas agora tudo mudou... estou correndo atrás de algo que sempre quis, mas que estava apagadinho dentro de mim pois achava que era muito difícil conseguir sair do país, que era preciso muito dinheiro e tal, mas não é não, basta querer. Nesses últimos dias percebi que tudo que a gente quer é possível, quando a gente sabe o que quer de verdade. Deve ser por isso que estou aqui hoje, porque ainda não sei direito o que quero da vida... mas no momento, quero muito esta viagem...


Só penso que quando eu voltar vou estar falando inglês fluente, com muitas histórias de lugares novos pra contar...e com certeza muita saudade das pessoas que vou deixar, mas provavelmente louca de saudade de voltar pra vida que deixei aqui. Tenho certeza de que vai valer a pena.

2 comentários:

  1. Olá Nina, bem vinda à vida de au pair blogueira! Já vou te add aos meus contatos.

    Entendo tudo isso que vc está se questionando. Família e namorado são pessoas difíceis de compreender o que este programa significa. No meu caso, foi só a família, porque meu pai simplesmente nao aceitava de jeito nenhum. Hj, como jah tenho match, ele se força a aceitar e participar.
    Com meu namorado nao tive problemas, ele aceitou tranquilo e disse que se isso vai me fazer feliz, ele só tem que comemorar comigo, porque o que mais deixa ele feliz, é me ver feliz e saber que estou feliz. Acho que isso sim, é amar de vdd. Não pensar no seu lado egoísta e deixar ela livre pra buscar sua felicidade pessoal.

    Boa sorte em todo seu processo! Não sei ainda qual agencia vc vai escolher, mas, caso for a Cultural Care e precisar de alguma informação, pode perguntar no meu blog (lah tem orkut, msn e tudo mais). Gostei muito deles, e tem sido atenciosos.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que no início tudo é mais difícil,as dúvidas são muitas, mas nada como o tempo pra acertar as coisas...obrigada pelo comentário e pela força!!!
    NO FIM TD DÁ CERTO
    Bjão

    ResponderExcluir