segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Depoimento sobre o GAP

Hello guys

Eu não sei vocês, mas a intenção de fazer um bog pode ser motivada por várias coisas. Primeiro quem faz um blog, quer de alguma forma ser ajudado com opiniões diversas, ter seus posts comentados, desabafar seus problemas e ser incentivada no seu projeto, por isso geralmente um blog auperiano tem diversos seguidores tb auperianos e por sua vez  tem uma lista de blogs auperianos.
Mas se tem uma coisa que acontece é que os blogs são uma maneira muito boa de buscar informações, é verdade que antes de criarmos um próprio nós pesquisamos muitos outros e daí surge a vontade de termos nos querido diário virtual e nada particular.
E da mesma forma que fomos ajudadas sentimos ma enorme vontade de ajudar, compartilhar alguma experiência, uma novidade, uma dica... O GAP pode não ser novidades pra muitos, eu fiz meu cadastro ano passado, mas não dei muita bola porque ainda não estava on line pela agência, então se alguma família se interessasse por mim poderia demorar muito e eu não tava a fim de me empolgar e depois não dar em nada. So, eu deixei de usar e meu perfil ficou desativado até uns dias atrás... quando uma querida amiga me passou o perfil de uma família do GAP que poderia ser legal pra mim, resumindo, o que vale é a intenção, porque não deu em nada... mas como eu sempre digo, Nada é por acaso! Aconteceu que eu reativei meu perfil, atualizei meu cadastro, fotos e add milhares de famílias.  E dessas mil famílias, eu estou falando com uma, que eu espero muito que seja a minha hostfamily. 

O que eu quero realmente dizer sobre o GAP é que vale a pena! 
Tirando os fakes, que no meu caso, o sistema do GAP sempre me avisou, então nunca cheguei a trocar e-mails com um fake pensando ser uma família, o GAP é muito interessante.

Motivos:

Treinar o inglês trocando e-mails;
Ver as perguntas que as famílias mais fazem;
Conhecer famílias que você poderá visitar qdo estiver nos EUA (eu já tenho uma, hehehe);
Ganhar experiência na hora que aparecerem as famílias da agência;
Eu já ouvi meninas dizendo que encontraram a hostfamily no GAP e a HF contratou a agência!!! (eu quero muito ser uma dessas)

Existem ótimas famílias, mas que procuram the best au pairs too. Tem As famílias não pagantes... tem as famílias que não querem agência... as que só qerem americanas ou européias...

Era isso que eu queria falar sobre o GAP. Tentar não custa, não tenho nada a perder, nem tempo, pq esse tenho de sobra...

Por hj é só!
Bjs

Um comentário:

  1. Nina.. o GAP realmente é uma loteria maior que agencia, mas concordo que é interessante! Eu mesma fiz parte do GAP ate o dia do meu match, mas as todas as familias que conversei de lá não queria agencia ou não estavam na minha agencia... rs! O cuidado mesmo é com fake, pois quando a esmola é demais o santo desconfia! rs!

    Bjs!
    E esperando noticias quanto a sua possível Host Family!

    ResponderExcluir