sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Minha segunda e terceira vez!!!! Quase MATCH

Oieee!
Semaninha agitada essa

Quase mais uma etapa sendo vencida!!! to louca pra cumprir minha promessa de publicar minhas fotocolagens e a personal letter!!! mas só depois do match...

Depois do nervoso da primeiro skype (terça) eu nem tive tempo de me recuperar e a família do Texas já queria papo no Skype,  mas desta vez foi mais light, eu conversei só com a hosta (quarta) e embora a webcam não tenha funcionado, deu pra entender bem as perguntas e tal, ela foi muito simpática e ria bastante, ficamos uns 45 minutos conversando até que ela teve que sair pra atender os twins. Ela me pareceu bem interessada, tanto que, na mesma noite, me enviou um e-mail  respondendo todas as perguntas que eu tinha feito pra que eu entendesse melhor, ela mandou uns links dos restaurantes que eles frequentavam e das cidades vizinhas, achei muita consideração da parte dela, confesso que fiquei muito dividida entre as duas famílias que estou em contato.
Passei a noite tentando escolher uma das families (besteira, porque quem disse que eu vou ter que escolher uma, a do Colorado nem me deu a resposta ainda...), mas enfim, eu fiquei pensando muito sobre qual eu preferiria e que seria bem dificil...
Pois bem, ontem falei denovo com a hosta do Texas, mais uns 45 minutos, dessa vez a webcam fucionou, e conversa vai e conversa vem, ela me perguntou se eu estava falando com outra família, é claro que eu disse que sim, primeiro porque  gosto de ser honesta e segundo, pra me fazer de bem requisitada (ahahahah). O fato é que tomei liberdade de perguntar se ela também estava conversando com outra pessoa, ela disse que sim, mas que ela era muito nova, pouca experiência e nunca tinha morado longe dos pais... e que ela precisava de alguém mais experiente e madura pra cuidar do bebês (me achei, A velha!) mas tudo bem, é um ponto a meu favor.
Ela me mostrou toda a casa pela webcam, me mandou uma foto de como é a neve no Texas, disse que tinha algumas au pairs em Dallas e tal... que eu podia pegar o carro e visitá-las , quando de repente.... ela pergunta se eu estava interessada!!!

Eu ainda não tinha tomado a decisão sobre qual família escolher, mas quem disse que essa decisão seria só minha, eu disse SIM! 

Veja a situação! eu já estava balançada, a outra família poderia não me querer, eu não podia dizer que não... nem dizer que ela era a segunda opção e pedir pa ela esperar a outra família se decidir... as duas famílias são ótimas!
Conversamos mais sobre as escolas que tinha lá, o que eu podia fazer, eu falei os lugares que eu gostaria de conhecer... blá, blá blá, daí ela ficou de conversar com o marido, queria que ele falasse comigo tb, mas ele tava viajando e só chegava tarde, ía ligar pra goAupair, ía tentar fazer um schedule e ver as escolas pra mim...
Ontem á noite mesmo ela me escreveu dizendo que tinha enviado um e-mail pra uma universidade, e que havia outras escolas perto e tal....

Resumindo, to louca de medo!
Da família do Colorado me querer também... Apesar de eu ter gostado muuuuuuuito deles, eu to numa situação dificil, gostei desta também, e acho que é mais fácil cuidar dos gêmeos porque são da mesma idade, do que da escadinha, newborn, 1 e 3 aninhos... e esta é do GAP, aliás, eu tenho a impressão que eles ainda estão procurando alguém, porque sempre que eu entro no perfil deles aparece a data do último loguin que é sempre a do dia... E ontem aconteceu uma coisa bem estranha, a HF do CO respondeu um e-mail, que eu tinha enviado agradencendo a conversa e respondendo umas perguntas que eu não tinha sido muito clara falando, através da página de mensagens do GAP, depois de a gente já ter trocado vários atravé do e-mail pessoal, achei no mínimo estranho... com isso, acho que vou focar na família do TX.

Hoje enviei um e-mail pra hosta dos twins fazendo aquelas perguntinhas mais egoísticas... sobre quarto, internet, telefone... e já deixei um e-mail pra família do CO mais ou menos encaminhado na pasta dos rascunhos pedindo desculpas e dizendo que não vou poder esperar a resposta deles. Eu também não quero pressioná-los a decidirem...
É a vida!!!

bjssssss e até o post do match, espero que seja o próximo!!!!!!!!!!!!


4 comentários:

  1. Menina!
    O foco tem que estar na família que vc estiver mais interessada... Eu por exemplo fechei meu matc com tanto tempo de atencedencia pq amei a família e acho muito importante vc gostar da familia antes de se decidir!
    Vai contando as news e espero que de match logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    Eu sou nova por aqui...pretendo ser au pair em 2011...
    Meu blog é: meguiaupair.blogspot.com
    Imagino como deve ser dificil ficar na dúvida..mas acho que o mais importante é vc seguir seu coração!! Vc tem que amar a familia que vai escolher!!
    Boa Sorte!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati!
    Então, estou vindo aqui divulgar o meu blog, de futura au pair! :D
    Mais do que um espaço pra contar sobre a minha experiência como au pair (que ainda vai começar), é um espaço que separei para que futuras, atuais e ex-au pairs possam se encontrar, trocar ideias, dicas e acharem outras au pairs perto de casa também. Se puder divulgar seria ótimo!
    http://biamoraes.wordpress.com/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. EBAAAA! a velhaaa (bem porã mesmo)kkkkkk

    ResponderExcluir