terça-feira, 14 de dezembro de 2010

I got my VISA!!!!!!!!!!!!!!!

Gente!!!!!!!! valeu a força de todas vocês!!!!!!!!! agradeço a todas que me deixaram uma mensagem de otimismo, com certeza isso me ajudou muito!!!! na hora da entrevista me veio uma força não sei de onde, não fiquei nervosa e respodi tudo com toda verdade que tinha dentro de mim, o segredo é a confiança!!!!

Mais tarde edito o post e posto os detalhes, só passei pra agradecer e contar a novi!!!! mil bjos

Editando...
Oie, pessoas que pediram mais detalhes aí vai...

Minha entrevista estava marcada pras 7:30h, cheguei as 7h e entrei na fila, encontrei uma menina com a mãe, também tirando visto pra au pair, o nome dela é Hanna e como ela tem blog e já postou sobre o visto vou colocar o link AQUI porque foi tudo igualzinho... hehehe, exceto a entrevista. (Quando ela fala "outra au pair na fila", sou eu)


A Hannah e a mãe dela foram uns amores comigo, me adotaram, hehehe, inclusive na fila perguntaram, "tá mandando as duas ao mesmo tempo?" muito engraçado!!!

Antes de contar sobre a entrevista preciso dizer que a minha maior preocupação, motivo de tanto stress e pesadelos, era por causa do tal vínculo com o Brasil.... e o fato de eu já ser formada e não trabalhar me tirava o sono.

Porém, a minha única alternativa pra conseguir o visto era ser sincera! não quis inventar emprego pra inglês ver e tal... e eu fui sincera em parte... 


Entrevista: Desde o ínicio em inglês


Cônsul = C
Eu = Eu
Pensamento

Guichê 17

C - Au pair program?
Eu - Yes
C - Where? 
Eu - Little Elm, Texas
C - How is the family, the kids?
Eu - 2 babies, 2 months old, twins (me enganei, eles tem na verdade quase 4 meses)
C - twins...
Eu - yes, sorrindo
C - digitando...
Eu - Pronto, vai aprovar, vai aprovar...
C - What do you do? eu não entendi e respondi achando que ele tinha perguntado o que eu ía fazer qdo voltasse pro Brazil...
Eu - I'll start my career
C - No, what do you do now?
Eu - I'm getting more experience, I'm working in a small school as volunteer taking care under 2 children. (Mentira!!!, a única... mas não podia dizer que não faço nada)
C - digitando...
Eu - aprova de uma vez, aprova, aprova, fala "teu visto foi concedido"...
C - What will you do when you return to Brasil? Are you graduated?
Eu - Agora sim, I'm graduated.  I will start my career, I'm a Food Engeneer

Eu - agora deu... não pergunta mais nada, aprova aí...

C - Ao mesmo tempo que colocava meu passaporte numa caixinha... YOUR VISA WAS APROVED, paga o sedex lá...
Eu - Thanks... Não acredito, só isso, vou sair da frente dele antes que ele mude de idéia
Fechei minha pasta de documentos (não pediu nada!!!) e saí ... Obrigada meu Deus!!!


Fiquei meio perdida depois, entrei na fila errada... depois achei a fila do sedex que é lá na rua... A Hannah apareceu, nos despadimos, paguei o sedex!!!! Só Alegria

Bom, foi exatamente igual ao que eu imaginava, eu já tinha lido mil blogs sobre a bendita entrevista, exceto a estrutura do consulado, era tipo um galpão, tudo aberto... e um aperto, muita gente se embolando... eu achei que era mais chique e que tinha lugar pra todo mundo sentar ... mas talvez fosse por causa do probleminha nos sistema deles (explicado no post da Hannah). 



 É isso aí gurias!!! Se eu consegui, todas conseguem, porque pelo que vi, nenhuma vai ter o mesmo problema que eu quanto ao vínculo! todas estão na faculdade ou trabalhando ou os dois... e visto pra au pair é relativamente mais fácil, minha agência me deu muita confiança e me ajudou com a documentação, quase não precisei fazer nada... já peguei a pastinha toda organizada com os DS e pagamento do citibank separadinhos pra entregar no ínicio da fila... fiz a orientação pré visto tudo direitinho... inclusive a idéia de dizer que trabalhava como voluntária foi dela... pq eu tava chateada de dizer q não trabalhava... hehehe


Muito obrigada novamente à todos que me deram força e me deixaram recados me motivando!!! peço desculpas por ter enchido o saco só postando sobre o visto... e sonhos, que aliás, tive mais dois bem loucos e não postei... heheheh

E um agradecimento especial pra Josi que foi até o aeroporto me dar força!!! pena que esquecemos de tirar fotos... mas tenho certeza que não vão faltar oportunidades... Bjão FLOR! Adorei te conhecer pessoalmente!


E como dica pra quem ainda vai tirar o visto: Pra mim o que conta é a confiança, responde tudo com firmeza, seja objetiva e acredita!!!! pensa só em coisas boas, nunca fica pensando... mas eu não tenho vínculos e blá blá blá como eu fazia... muda o pensamento e vai com fé... pensa EU já consegui!!!




Mil bjos, por hoje é só amiguinhos!

17 comentários:

  1. Parabéns!!!! :) :)

    Agora é correr pras malas!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. RAAAAAAAAAAAÁ EU JA SABIAAAA!!! Se perder o bus... fik lah em ksa XD Adorei te conhecer!! Esqueci de tirar foto! kkkk Mas tirei foto do aeroporto dpois :P BjooO

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Parabéns!!!
    Que venha NY!
    vc merece
    continue postando tudo
    quero saber de tudo
    malas, etc...
    Deus te abençoe!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Aehhhhhhhhh Katy! que bom!
    Como que foi! posta os detalhes que daqui a pouco sou eu..hsuahua

    Parabéns mesmoooo!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Parabénsss, agora só arrumar as malas, obrigada pela visita lá no blog!!
    Já estou te seguindooo..

    beijãoo!!

    ResponderExcluir
  6. Congrats girl!!!! i'm so happy for you!!! I wanna know details!!! Was it in portuguese or english??? Tell me... :D
    kisses

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!

    E volta logo com os detalhes...

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Kati sabia q o visto era seu..agora é só arrumar as coisas, menina to ficando louca com isso..kkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Kati... Que legallllllllllllllll!!!!
    Nossa imagino a emoção!

    Bora fazer as malas e viver seu sonho girl!

    ResponderExcluir
  10. Aêeeeeeeeeeee
    =]
    PARABENSSSSSSSS
    BJAAAOOOO

    depois quero saber tuddooo

    ResponderExcluir
  11. Yeeeeees, baby! You got the visa! CONGRATULATIONS!

    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    Agora é só correr pro abraço! Que notícia boa! Parabéns!

    E obg pela visita! Volta sempre! E qnto a ficar online logo pra escolher a família... Amém! Rs! Se Deus quiser e a minha preguiça permitir terminarei o APP LOGO! =))

    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
  12. Claaaaaaaaaaaaaro que pode Kati!
    Adorei te conhecer!
    Magina..
    E ai chegou bem?

    beeijos

    ResponderExcluir
  13. Kati, adorei o post, editei algumas coisinhas no meu! Como "a outra au pair que conhecemos na fila!" hahaah..
    beijooos
    já add no msn!

    ResponderExcluir
  14. Oie Kati
    Obrigada pelo comentário,
    Meus parabéns pelo Visto!!!
    Menos um peso na costas agora..
    Estou te seguindo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. PARABENS!!!!

    Passei para deixar Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!!!
    Que seja um ano abençoado por Deus e repleto de luz, paz e alegrias. Que todos seus sonhos se realizem e seja sempre feliz!
    Grande Beijo****

    ResponderExcluir
  16. Parabéééns....Mas eu já sabia que vc conseguiria... Bjos florzinha

    ResponderExcluir