quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Serviço de utilidade PÚBLICA: Limites de BAGAGEM

Antes de mais nada... MEU Visto já chegou!!! 6 dias úteis!!!

Lindo, não?

Bom, sobre meu vôo: Parto de POA dia 7 de janeiro, mas o vôo internacional sai de SP Guarulhos dia 8, vou fazer uma conexão em Bogotá e uma na Flórida, tempo entre os vôos... 4h, isso mesmo, vou mofar nos aeroportos!!! chego em Dallas perto de 9h pm e depois só mais 30 minutos de carro até Little Elm.

Como a goAUPAIR só paga pela passagem a partir de SP, vou fazer um vôo doméstico POA-SP, o que limitaria minha bagagem a 23Kg se eu já não estivesse decidida a levar apenas 1.


Faltam 10 dias!!! I can't  believe!!!


Vou de Avianca até a Flórida e depois AmericanAirlines até Dallas, então pesquisei as regras de bagagens das duas compahias (só pesquisei isso pra ver se posso levar salgadinhos na bolsa e não precisar gastar meus doletas no aeroporto =D) sou muito mão de vaca mesmo!!! mas ninguém merece já começar a gastar dólares com comida né...

Mas serviu pra eu fazer um resumão das informações e facilitar a vida!

Avianca vôo doméstico = Bagagem de mão 5Kg e despachada 23 Kg.

Itens permitidos como bagagem de mão:
  • Uma bolsa de mão, ou maleta ou equipamento que possa ser acomodado embaixo do assento do passageiro ou em compartimento próprio da aeronave;Um casaco, manta ou cobertor; 
  • Um guarda-chuva ou bengala (não pontiagudos); 
  • Equipamentos eletrônicos; 
  • Material de leitura a ser utilizado no período do voo; 
  • Alimentos infantis para consumo durante o voo;
  • Muletas ou aparelhos ortopédicos utilizados pelo passageir


Lembre-se: Facas, navalhas, estiletes, canivetes dobráveis ou retráteis, tesouras, objetos perfurocortantes e/ou objetos similares estão proibidos na bagagem de mão. 
Artigos Restritos (permitidos)
  • Medicamentos ou artigos de higiene necessários para viagem, transportados como bagagem de mão ou despachados. A quantidade total destes artigos por cada passageiro não pode ultrapassar o limite de 2 kg ou 2 litros e a quantidade contida em cada pacote não pode exceder o limite de 0,5kg ou 0,5 litros;
  • Artigos de fumantes de uso pessoal, excluindo-se os acendedores com dispositivos líquidos inflamáveis (isqueiros), que serão aceitos somente quando transportados junto ao corpo do passageiro, nunca como bagagem de mão;
  • Gelo seco em quantidade que não exceda 02 kg, com a finalidade de preservação de artigos perecíveis a serem transportados.

Avianca Internacional: Bagagem de mão 10 Kg + 1 Objeto pessoal + 2 bagagens despachadas de até 25Kg.

Medidas especiais de controle para o transporte de líquidos, géis e aerossóis na bagagem de mão em vôos Internacionais saindo da Colômbia
Está restrito o transporte de líquidos, géis e aerossóis na bagagem de mão. Estes líquidos devem ser transportadas em recipientes com capacidade individual máxima de 100 ml. Além do mais, devem ser embalados em uma bolsa transparente de plástico fechada (freezer bag type) que não ultrapasse mais de um litro de capacidade (bolsa de aproximadamente 20x20 cm.).

São considerados líquidos restritos para transporte na cabine:
  • Água e outras bebidas, sopas, xaropes.
  • Cremes, loções e óleos, incluída a pasta de dentes.
  • Perfumes.
  • Gel (Gel de ducha ou xampu)
  • Recipientes pressurizados, incluindo a espuma para barbear, outras espumas e desodorantes.
  • Aerossóis, e;
  • Qualquer outro líquido que se considere similar aos anteriores.
Excluem-se da restrição anterior:
  • Os remédios, os líquidos (incluídos sucos) ou géis para diabéticos ou outras necessidades médicas.
  • Mamadeiras, leite materno ou sucos em mamadeiras, comida embalada para bebês ou crianças pequenas.
  • Os passageiros com necessidades de dieta especial.
  • Igualmente ficam isentos desta medida, os artigos que forem comprados em lojas livre de imposto (In Bon - Dutty free) dos aeroportos ou a bordo das aeronaves. Os artigos deverão estar embalados em uma embalagem fechada, à prova de manipulação indevida e exibir uma prova satisfatória de que o artigo foi adquirido nas referidas lojas do aeroporto no dia da viagem, tanto para os passageiros que saem de um aeroporto como para os que se encontram em trânsito.
AmericanAirlines:

Viagem de/ para o Brasil: 1 bagagem de mão + 1 item pessoal + 2 bagagens despachadas de até 32 KG
Voos dentro dos EUA, Ilhas Virgens Americanas, Porto Rico e Canadá: 1 bagagem de mão + 1 item pessoal + bagagens despachadas com taxas.

É permitido levar uma mala e um item pessoal por passageiro, desde que:
• Eles não pesem mais de 18 kg (40 lb)
• A mala não tenha mais de 114 cm (45 pol.) e o item pessoal não tenha mais de 91 cm (36 pol.) na soma de comprimento + largura + altura, de modo que caibam no bagageiro superior ou embaixo do assento.
Entre os itens pessoais, estão: bolsa pequena, pasta, laptop OU um item semelhante, como mochila ou sacola, que não exceda 91 cm (36 pol.) (comprimento + largura + altura) e caiba embaixo do assento.

Os itens adicionais permitidos, além dos itens anteriores com as devidas restrições, são: Casacos/cachecóis/chapéus, Livro ou jornal, Saco pequeno com alimentos para comer durante o vôo YESSS!!! (desde que em acordo com os artigos restritos)

Transporte de Líquidos e géis
 
Nas viagens de avião, quantidades limitadas de líquidos, géis e aerossóis podem ser transportadas como bagagem de mão, incluindo cosméticos que estejam de acordo com o tamanho permitido.
Diretrizes Específicas por Destino:

Os líquidos na bagagem de mão devem ser armazenados em recipientes individuais com capacidade máxima de 100 ml (3,4 oz.) cada. Todos os líquidos, géis e aerossóis em recipientes com mais de 100 ml devem ser embalados e despachados na sua bagagem no check-in.

Os recipientes devem ser embalados em uma bolsa plástica transparente, com fecho hermético na parte superior, que não exceda 20 cm x 20 cm (8 pol. x 8 pol.) ou o equivalente à capacidade de um litro por passageiro.

Os itens devem ser confortavelmente distribuídos no saco, permitindo que ele seja totalmente fechado e enviado para inspeção separadamente da outra bagagem de mão.

Os líquidos adquiridos no saguão podem ser levados para a aeronave.

Para passageiros de voos internacionais com conexões nos Estados Unidos, líquidos/géis/aerossóis adquiridos no Duty Free de 100 ml ou menos podem ser levados para a aeronave após a liberação na alfândega apenas se o item estiver em uma pequena bolsa plástica transparente, com fecho hermético na parte superior. Caso contrário, esses itens serão confiscados.

Exemplos de Líquidos/Géis/Aerossóis
  •  Artigos de higiene pessoal – xampu, pasta de dente, anti-sépticos bucais, perfume, espuma de barbear, aerossóis, desodorantes, produtos para os olhos
  • Cosméticos – perfume, spray/ gel de cabelo, brilho labial, máscara, esmalte de unha, removedores/ cremes de limpeza de maquiagem, base
  • Alimentos não sólidos – sopas, xaropes, recipientes para alimentos pressurizados (queijo ou requeijão), gelatina, pudim, iogurte
  • Sabonetes líquidos, desinfetantes, óleos de banho, banho de espuma
  • Quaisquer cremes, óleos ou loções
  • Todos os demais líquidos e géis não listados aqui

Para simplificar sua inspeção de segurança: Retire a bolsa plástica da bagagem de mão no ponto de inspeção de segurança para exame separado do raio X.

Os passageiros que estiverem transportando líquidos em sua bagagem de mão podem ser submetidos a revistas complementares antes de subir a bordo.


Pra conferir AVIANCA e AmericanAirlines

Qualquer coisa que eu tenha me enganado, por favor me corrijam!!!

Próximo post malas e presentes pra host family!!!



Por Hoje é só amiguinhos!!! Vejo vocês no facebook!!!

15 comentários:

  1. Parabéns Kati pelo VISA!
    Otima viagem pra vc (meu Deus ta aee ja MESSSSMO)
    Boa sorte no Texas baby!
    E Feliz Ano Novo ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, vou anotar aqui link, porque quando precisar já sem onde encontrar. Como ainda não tenho data, nem voo, muito menos qual empresa!! auhsuahsuhaushuahha...

    ;*

    ResponderExcluir
  3. opa post mara!!!
    corre que o embarque tá ai...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. especificando.....
    voo internacional sainda/vindo do brasil:
    1mala de mao e 2 despachadas de ate 31 kg (70lbs)
    voo nacional (dentro dos eua) 2 malas de mao (essas pode ser qq tipo de carry on, ou seja se eh gdinha nem da nada) e qq mala despachda VC TEM Q PAGAR, maioria das vzs, 15conto a primeira mala e 10 a segunda, de 23kg or 50lbs, MAS como vc vai vir de coneccao, nao precisara pagar as malas, porem nao pode ultrapassar o limite, entao trava uma mala normal e uma carry on
    boa sorte

    obs: por favor, tira a foto do seu visto.... tem seus dados la e msm q a maioria do povo aq eh so ap, tem gente mal carater qpode roubar suas informacoes, cuidado

    ResponderExcluir
  5. Oie Kati
    Adorei o post,
    Boa viagem!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. oooopppaa!!
    Informações improtantíssimas.
    ;]

    Boa viaaaaaaagem!

    Bjoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiee...obrigada pelo carinho lá no meu blog!
    Acho que já estava te seguindooo =P
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Arrasou Katii!! Putz... tb soh vou poder levar 1 de 23kg tb :(

    ResponderExcluir
  9. Kati... vc fez um baita resumão!!!! Congratulations!!! Mas menina duas escalas? Ninguém merece!! Eu ja fiz isso em voo domestico aki no Brasil e morri de ódio, ai é ruim ficar sem fazer nada! rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee Kati
    Primeiramente obrigada pelo coment lá no meu blog...
    acho que vc nunca tinha comentado lá neh ?
    E eu nunca comentei aqui..rsrsrs
    MAs parabéns pelo visto (haaa claro que eu li os posts anteriores neh?), e achei super interessante o que vc colocou da bagagem, pq eu pelo menos nem imaginava o que podia e o que nao podia levar, sei que varia de companhia área mas ja da para a gente ter uma noção não é mesmo ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Kati,
    Tá chegando hein!!!
    Bom saber esse negócio do lanchinho...certeza que vou levar alguma coisa tbm!!! Hehehehe
    Boa sorte com a arrumação das malas!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  12. Ah...estou seguindo vc no twitter...
    O meu é: @meguidacosta

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Eitaaa flor está chegando o seu diaa!
    Tudo de bom pra você!!!
    obrigada pelas dicas que deixou no meu
    blog... Estou ansiosa para
    vencer a etapa do app!!
    Obrigada pelo apoio!
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oiiii Katiii!! Sim sim é minha amigonaa! ela tá embarcando amanha já! o skpde dela é tatiana.1305 acho que ela só vai entrar na proxima semana! Beijooos!

    ResponderExcluir
  15. Oi flor first time here!!
    Parabens pelo vistOOO uhuul,
    vc disse em um post q se vc conseguiu todas conseguem comprovar vinculo, So, minha duvida é pq?
    Fico meio confusa mesmo com essa coisa do vinculoo, pois não sou formada e nem estou estudando.
    Beijosssss tô seguindooo

    ResponderExcluir