quarta-feira, 18 de novembro de 2009

NEWS!!!


Como eu tinha prometido no último post, voltei pra contar novidades, e não apenas meus pensamentos e preocupações, pois bem, Estou-me aqui!!!

The first one: cheguei em SVP domingo e mostrei o material da agência pros meus pais enquanto fui contando as vantagens (só vantagens é claro) do programa... A pesar de eles já saberem bem das vantagens... Na verdade a opinião deles já estava formada, só faltava a conversinha ao vivo mesmo... Por fim, primeira ETAPA vencida!!!



The second one: as horas com crianças...

Comecei visitando uma creche municipal bem pertinho de casa (seria perfeito), mas como nada é fácil... Fui informada de que precisaria ir à secretaria de educação pedir um encaminhamento... Chegando lá vi que seria uma penca de burocracia conseguir ser voluntária numa organização pública... Pois eles não aceitam mais trabalho voluntário (será que eles não conhecem TERMO DE COMPROMISSO DE TRABALHO VOLUNTÁRIO?), pelo menos o pessoal lá foi bacana e mostrou interesse em ajudar, me sugeriram então procurar escolinhas particulares, pois seria mais fácil... Pois bem, saindo de lá fui direto em uma escolinha, pra minha surpresa, fui recebida de braços abertos (pude ler na testa da diretora: MÃO DE OBRA GRATUITA, claro que pode vir)... Depois disso percebi que seria fácil conseguir acertar com outra escolinha, combinei que iria todas as manhãs para lá, começando pelo dia seguinte.

Como não estava nenhum pouco esquecida de como preciso agradecer a Deus todos os dias pelas pessoas que ele colocou na minha vida... No outro dia de manhã meu pai conseguiu pra mim outra escolinha pra eu ir à tarde!!!

Não posso deixar de mencionar que depois que sai da secretaria de educação, fiquei meio desanimada, pois a menina da agência me aconselhou a procurar creches públicas porque seria mais fácil, então fiquei realmente preocupada... “Poxa, se não consegui em creche pública, imagina em particular!!!” mas meu anjo da guarda deve ter soprado no ouvido da minha mãe pra insistir um pouquinho... deu certo, e foi mais fácil do que eu imaginava.



So, comecei o trabalho ontem de manhã, só tenho uma palavra pra dizer: AMEI.



Assim que der coloco as fotinhos das minhas criancinhas lindas, fofas e gostosas!!!

Ah, pedi pra cuidar principalmente menores de dois aninhos, e estou trabalhando numa escolinha de manhã e na outra a tarde... não tive paciência de trabalhar em uma e depois na outra...

Sabe aquele cansaço com gosto de “QUE BOM SAÍ DO LUGAR”? É assim que estou me sentindo. Posso dizer que estou aproveitando cada passo que dou em direção ao meu objetivo. Cada passo já é uma vitória!!!



É como diz o ditado,

O MELHOR DA FESTA É ESPERAR POR ELA...



STATUS: acompanhando o dólar pra tentar economizar um pouquinho.

Kisses

2 comentários:

  1. Oieeee!! Que bom que vc conseguiu, e aí, como está na creche? Quero ver as fotos, posta aí! Eu estou na angustiante espera por family, queria muito ir em Janeiro mas não sei não. Quando vc quer embarcar? To te seguindo aki ta.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, primeira vez que passo por aqui... Vi seu link numa comu!

    Tmb sou futura au pair, preenchendo o app e tirando CNH.

    vixe, que burocracia pra conseguir ser voluntária em creche pública. Ainda bem que conseguiu outra melhor.

    Vou te seguir, ok? Se puder, me segue tmb.

    Bjs.

    ResponderExcluir